O ciclo reprodutivo dos pombos é regulado pela oferta de alimento, daí a necessidade de se diminuir a oferta de alimentos. Este é o primeiro passo para um controle eficaz desse animal.
A D.D.Drin Jundiaí utiliza-se de diversos métodos que visam repelir esses animais de locais infestados. São eles:
- Conserto de falhas em estruturas que permitam a entrada de pombos e posterior nidificação no local.
- Utilização de acessórios desestabilizantes através da instalação de fios de nylon ou aço, ou ainda espículas em pontos de acesso ou pouso dos animais.
- Fechamentos de vãos livres que podem servir de abrigo ou entrada através do uso de telas ou espumas sintéticas.
- Aplicação de gel químico repelente locais de pouso.
- Limpeza técnica e remoção de linhos.
Telas
Instalação de telas em tecido sintético resistentes a umidade e raios UV evitando acesso e abrigo a parte interna de forros entre outros espaços.
Espículas
Dispositivos metálicos semelhantes a espetos fixados sobre bases plásticas adaptáveis a superfície em diferentes medidas que agem como desestabilizantes evitando o pouso das aves.
Sistema Gel
Aplicação de gel químico sobre superfícies para evitar o pouso das aves
Sistema de cabeamento em aço inox, instalado sobre bases metálicas em diferentes medidas que agem como desestabilizantes evitando o pouso das aves.
Repelente Eletronico
Sistema de ultrasom instalados em pontos estrategicamente determinados para áreas internas adaptáveis à áreas externas dependendo da situação (sob avaliação técnica). Tal equipamento emite ondas em ultrasom que repelem os pombos da área tratada.